Menu principal
 
  • [google-translator]

Cadastro de projetos da Modalidade Fluxo Contínuo (Sem fomento)

Para cadastro de projeto da modalidade fluxo contínuo sugere-se o caminho mais simples: acessar o SIGAA, entrar na página padrão “menu docente”. Na parte inferior da mesma encontram-se os editais para consulta. Encontrar o edital, exemplo – Reitoria – Cadastro de Projetos de Pesquisa – junho 2019 – Entrar na figura de seta, em solicitar cota de bolsa. Posteriormente preencher todos os dados solicitados.

Os projetos seguirão cronograma estabelecido pelo edital e deverão ser aprovados pelo comitê de avaliação de projetos de pesquisa (CAPP), fazendo jus a certificação, ao final da atividade, desde que corretamente preenchidos no SIGAA – módulo Pesquisa, a carga horária, cronograma de trabalho, atividades realizadas e o relatório final.

Oportunamente, esclarece-se:

DA NATUREZA DAS ATIVIDADES DE PESQUISA

“São consideradas atividades de pesquisa e inovação as ações desenvolvidas na
forma de projetos de pesquisa com vistas à aquisição, produção, transformação e
socialização de conhecimentos e tecnologias” (Art. 4º da Resolução nº. 070 –
CONSUPER/2013);


DA MODALIDADE DE FLUXO CONTÍNUO

Entende-se como projetos de pesquisa e inovação da modalidade fluxo contínuo, aqueles apresentados a qualquer tempo durante o período letivo de cada ano, sem qualquer tipode apoio financeiro sob a forma de bolsa a estudantes ou de recursos para a aquisição de
materiais e equipamentos, e que proponham o desenvolvimento de atividades formalizadas
com objetivos definidos e prazo determinado, visando alcançar resultados
didático-pedagógicos e promover o desenvolvimento científico, tecnológico, artístico e/ou a
inovação.

Obs.: O sistema (SIGAA) está em aprimoramento e eventualmente pode não atender a certas especificidades desejadas pelo proponente. Impedimentos ao cadastro causados pelo sistema devem ser comunicados a coordenação de pesquisa (pesquisa.memoria.araquari.ifc.edu.br), esta solicitará o aprimoramento do mesmo junto ao desenvolvedor e sob a orientação do comitê de pesquisa pode adotar outras medidas visando sanar as dificuldades do proponente.